Polícia de Nova York corre contra o tempo para encontrar menina de 9 anos que sumiu no sábado
Charlotte Sena desapareceu em um parque; autoridades já trabalham com a hipótese de que ela tenha sido sequestrada
Internacional|Do R7

A polícia do estado de Nova York está mobilizada na tentativa de localizar Charlotte Sena, de 9 anos, que desapareceu no sábado (30), quando estava acampando com sua família no parque estadual Moreau Lake. Charlotte saiu para passear de bicicleta com amigos e nunca retornou, segundo as autoridades, que temem que ela possa ter sido sequestrada.
A polícia emitiu um alerta laranja no domingo pela manhã, indicando o fato de que acreditam que Charlotte possa estar em "perigo iminente". "Depois de uma busca exaustiva no parque, tomamos a decisão de emitir o alerta laranja. Trabalhamos com a possibilidade de um sequestro" disse Richard Mazzone, tenente-coronel da polícia de Nova York, ao canal de notícias CBS.
Quando desapareceu, Charlotte vestia uma camiseta laranja tingida da série de desenhos Pokémon, calças azul-escuro, sapatos pretos e um capacete de bicicleta cinza, de acordo com a descrição fornecida pela polícia estadual. Segundo analistas de segurança ouvidos pela CBS, o momento é crítico, pois os sequestros acontecem nas primeiras 48 horas do desaparecimento de menores.
A família de Charlotte está pedindo ao público para fornecer qualquer informação que possa ajudar a localizá-la. Jené Sena, tia de Charlotte, disse à emissora local WCBS que “nenhuma pista é insignificante”. “Ela é uma menina adorável de 9 anos, com franja. Tem olhos verdes, mede pouco menos de 1,50 metro de altura e é muito doce", afirmou.
Charlotte foi vista pela última vez por volta das 18h15 do sábado, andando de bicicleta em uma das trilhas do parque. A bicicleta foi encontrada na trilha sem a menina, o que levou sua mãe a denunciar seu desaparecimento por volta das 18h45, de acordo com Mazzone.
"Assim que encontraram a bicicleta dela durante essa busca, perceberam que ela não estava nela, que ela não tinha ido muito longe, que ela não estava perdida. Algo está realmente errado", comentou Miller.
A governadora de Nova York, Kathy Hochul, informou que mais de cem pessoas, incluindo equipes de resgate, cães farejadores, drones e especialistas em tecnologia, estão participando da busca.
"Não deixaremos pedra, galho, mesa nem cabana sem virar, sem tocar, sem examinar em nossa busca por Charlotte. Se você sabe algo, se você viu algo, se você ouviu algo, ligue para o 911 para nos contar o que sabe", pediu a governadora nova-iorquina.
O parque estadual Moreau Lake fica localizado a cerca de 70 km ao norte de Albany e permanecerá fechado até segunda ordem, de acordo com uma publicação na página do parque no Facebook.
Cabanas no trem, bebês de colo e arame farpado: imigrantes encaram humilhação para entrar nos EUA
Os imigrantes da América Latina que tentam entrar nos Estados Unidos, ilegalmente, pelo México enfrentam uma série de humilhações. Entre os desafios, estão vencer horas de cabanas improvisadas em um trem de carga, carregar crianças de colo pela água e ...
Os imigrantes da América Latina que tentam entrar nos Estados Unidos, ilegalmente, pelo México enfrentam uma série de humilhações. Entre os desafios, estão vencer horas de cabanas improvisadas em um trem de carga, carregar crianças de colo pela água e ainda encontrar cercas repletas de arame farpado do lado americano. Tudo isso ocorre na cidade de Villa Ahumada, em Ciudad Juarez, no México

















