Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia do Canadá encontra corpo de suspeito de assassinar com faca ao menos dez pessoas 

Damien Sanderson, de 31 anos, e o irmão, Myles Sanderson, são apontados como autores do massacre, que feriu outras 18 pessoas

Internacional|Do R7, com informações da AFP e EFE

Damien Sanderson foi encontrado morto
Damien Sanderson foi encontrado morto

A polícia do Canadá informou nesta segunda-feira (5) que localizou o corpo de Damien Sanderson, de 31 anos, um dos dois suspeitos de matar dez pessoas e ferir outras 18 no noroeste do país.

As autoridades policiais também afirmaram, durante uma entrevista coletiva, que o segundo suspeito, Myles Sanderson, de 30 anos, continua com paradeiro desconhecido.

Segundo alertou a comandante da Polícia Montada de Saskatchewan, Rhonda Blackmore, Myles Sanderson pode estar ferido e é muito perigoso.

O massacre na comunidade indígena de James Smith Cree e na vizinha cidade de Weldon, no domingo, está entre os maiores atos de violência em massa da história canadense. Evan Bray, chefe da polícia de Regina, capital da província, afirmou que Myles pode estar escondido na cidade — a 300 quilômetros do lugar do atentado — após ter sido visto no fim de domingo (4).


O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, disse no Twitter que os ataques foram "horríveis e comoventes" e se declarou "chocado e devastado". Em Ottawa, o premiê lamentou que a violência em massa tenha se tornado "muito frequente" no país.

"Os ataques de ontem são chocantes e desgarradores", acrescentou. "Esse tipo de violência não tem lugar em nosso país. Infelizmente, nos últimos anos, tragédias como essas se tornaram muito frequentes."

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.