Polícia francesa faz buscas em ministério por suspeita de fraude na transferência de Neymar ao PSG
Informação é de que policiais foram à sede do Ministério das Finanças da França para investigar transação ocorrida em 2017
Internacional|Do R7, em Brasília, com informações da Reuters
A polícia francesa fez buscas nos escritórios do Ministério das Finanças do país devido a alegações de tratamento fiscal privilegiado concedido ao clube de futebol Paris Saint-Germain (PSG) em relação à transferência do brasileiro Neymar Junior, informou uma pessoa próxima à investigação nesta quinta-feira (18). A fonte acrescentou que a busca faz parte de uma investigação maior.
O Mediapart, um jornal investigativo independente da França, informou que o suposto tratamento fiscal privilegiado foi dado ao clube como parte da transferência de Neymar Junior do Barcelona para o PSG em 2017.
O Judiciário quer saber se o ex-deputado por Paris Hugues Renson teria recebido ingressos para partidas do time francês para, em troca, negociar menos impostos para transferi-lo.
O Ministério da Economia e Finanças se recusou a comentar o assunto. O clube PSG não respondeu a um pedido de comentário feito pela reportagem.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Não é a primeira vez que uma suspeita de ilegalidade fiscal envolve Neymar Junior. O jogador e familiares dele já foram investigados por supostamente fraudar impostos na Espanha e no Brasil. Em 2017, a equipe do jogar concordou em pagar 8 milhões de euros para se livrar do processo espanhol.