Polícia francesa frustra atentado contra escola primária
Dois homens foram detidos no dia 25 de março, na região de Paris, e estão em prisão preventiva por associação criminosa com fins terroristas
Internacional|Da EFE

A polícia da França frustrou na semana passada os preparativos para um atentado terrorista contra uma escola primária e deteve duas pessoas, confirmaram fontes judiciais à agência EFE, nesta quarta-feira (3).
Os dois homens, nascidos em 1998, foram detidos no último dia 25 na região de Paris e estão em prisão preventiva por associação criminosa com fins terroristas, explicaram as fontes.
Leia também
Segundo a emissora BFMTV, durante o interrogatório, que durou 96 horas, um dos detidos confessou os planos e disse ser "filho espiritual" de Mohammed Merah, que em 2012 realizou uma série de atentados, um deles contra uma escola em Toulouse, no sul do país.
A intenção era atacar crianças e os policiais que fossem enviados para atender à ocorrência, além de um agente específico que tinha detido um dos acusados meses antes por um crime menor.
Os serviços de espionagem franceses tiveram conhecimento dos planos e frustraram o atentado, que corresponde ao modo de atuação do Daesh.
Embora não haja rastros de propaganda jihadista no material informático apreendido e nem nos telefones celulares, os investigadores determinaram que o histórico de navegação foi apagado antes da detenção.
Um dos suspeitos afirmou que tinha escolhido a escola para atacar e também que sofria de problemas psiquiátricos, o que também se assemelha ao perfil psicológico dos terroristas que o Daesh tenta recrutar.









