Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia francesa prende suspeitos de ligação com atentado em Barcelona

Nacionalidade dos detidos não foi revelada; atropelamento em massa ocorrido no centro da capital catalã em agosto de 2017 deixou  13 mortos

Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7, com agências internacionais


Van foi jogada contra pedestres em Barcelona
Van foi jogada contra pedestres em Barcelona Nicolas Carvalho Ochoa

As autoridades prenderam duas pessoas no sul da França nesta terça-feira (15) por ligação com os ataques terroristas em Barcelona e Cambrils em agosto do ano passado. As informações são do jornal El País. Os dois indivíduos — cuja nacionalidade não foi revelada — estão em detenção provisória no departamento da Alto Garona.

A publicação do El País ainda lembra que, em fevereiro, outras três pessoas foram presas nos departamentos de Tarn e Gard, no sul da França, por ligação com os terroristas de Barcelona. Um dos presos, um homem de 32 anos capturado na cidade de Albi, continua em detenção preventiva por associação terrorista ilícita. Os outros dois foram libertados por falta de provas.

Atentados na Catalunha

Pelo menos 13 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas em Barcelona no último dia 17 de agosto, após um motorista em uma van atropelar uma multidão de pessoas na avenida Las Ramblas, no centro da cidade. O atentado foi reivindicado pelo grupo terrorista Daesh (também conhecido como Estado Islâmico). Horas depois do ataque, a polícia catalã disse que matou cinco suspeitos em Cambrils, a pouco mais de 100 quilômetros de Barcelona, em uma operação para evitar um possível segundo atentado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.