Polícia identifica autor de assassinato que provocou protestos nacionalistas em Moscou
Polícia pediu que russos evitem contato visual com o suspeito, que é do Azerbaijão
Internacional|Do R7

A polícia da Rússia anunciou nesta terça-feira (15) que identificou o suposto autor do assassinato de um jovem no distrito de Biryulyovo, no sudoeste de Moscou, que provocou graves manifestações nacionalistas no último domingo (13).
"Segundo nossos dados, se trata de Orhan Zahid-oglu Zeynalov, oriundo do Azerbaijão", informou um porta-voz da polícia de Moscou citado por agências locais.
A polícia pediu que os moscovitas "tomassem precauções" e evitassem contato visual com o suspeito em caso de se depararem com ele.
O chefe de polícia do distrito de Biryulyovo, Gennady Kaverin, foi destituído hoje por causa dos distúrbios étnicos dos quais participaram entre 1.000 e 3.000 pessoas.
O Serviço de Segurança Federal (FSB, antiga KGB) da Rússia deu hoje por encerrado o conflito étnico em Biryulyovo provocado pelo assassinato, na última quarta-feira, de Yegor Scherbakov, de 25 anos.
"Quanto a esse conflito, acreditamos que não deve haver nenhuma sequela", disse o chefe do Departamento de Extremismo Juvenil do FSB, Alexander Polischuk, em reunião.
Em busca pelo assassino e a fim de esfriar os ânimos, a polícia fez ontem uma operação em massa contra imigrantes no distrito de Biryulyovo.
Os agentes de segurança entraram na central de abastecimento do bairro para realizar uma "batida preventiva" e transferiram 1.200 pessoas para a delegacia para comprovar se tinham os documentos necessários.
Rússia tem 23 mortos por xenofobia em 2010, diz estudo
Pai de Snowden diz que filho pode se sentir seguro na Rússia