Polícia irlandesa confirma morte de brasileiro desaparecido
Jovem havia sumido no início do mês. Mãe dele estava no país acompanhando as buscas das autoridades locais
Internacional|Beatriz Sanz, do R7, com agências internacionais

O jovem Caique Trindade de Oliveira, que estava desaparecido na Irlanda desde o dia 6 de março, foi encontrado morto, informou a polícia do país, que estava coordenando as buscas, via Twitter nesta terça-feira (27).
O corpo do rapaz foi resgatado pela Unidade de Águas da polícia local na noite da última segunda-feira (26). A polícia ainda agradeceu a todos os voluntários que estavam envolvidos na busca.
"O corpo do Caique Trindade De Oliveira foi recuperado pela Unidade de Água de Garda [polícia local] ontem, segunda-feira, 26 de março de 2018, na área de Clondalkin", afirma a polícia.
"A Polícia gostaria de agradecer a todos os voluntários e agentes que estavam envolvidos na busca de Caique", completa o texto.
Caique estava no país para estudar e a mãe dele, Valclecia Trindade, havia ido para o país tentar levar o filho de volta ao Brasil, antes mesmo que seu desaparecimento fosse confirmado.
Uma amiga da família confirmou ao R7 que o corpo foi reconhecido pela mãe nesta terça-feira.
Antes de ter a confirmação da polícia local, a mãe comentou, em uma publicação no Facebook, sobre a recuperação de um corpo, mas informava ainda se era ou não do filho.
A causa da morte de Caique ainda é desconhecida. Segundo a imprensa local, um laudo deverá ser feito nesta terça-feira.
O Itamaraty não confirmou a morte e, segundo a assessoria, trata-se de um assunto pessoal.