Polícia prende aluno que planejava tiroteio em universidade nos EUA
Segundo as autoridades, jovem planejava ataque para o Natal. Duas armas foram encontradas no dormitório do calouro de 19 anos
Internacional|Carolina Vilela, do R7*

A polícia prendeu nesta quarta-feira (29) um estudante da Universidade High Point, no estado norte-americano da Carolina do Norte, que planejava realizar um tiroteio na instituição de ensino. As informações são do jornal ABC News.
De acordo com o jornal, a polícia informou que o calouro de 19 anos foi acusado por dois crimes: porte de armas — uma pistola e uma espingarda encontradas no dormitório; e ameaças denunciadas por um outro aluno da universidade.
Leia também
Em uma audiência realizada nesta quarta-feira, os promotores informaram que o aluno planejava o tiroteio desde dezembro e que ele teria estudado outros massacres escolares, como o realizado em Charleston, Carolina do Sul, em 2015. Autoridades também informaram que o estudante, natural de Boston, afirmou que se mudou para a Carolina do Norte porque era mais fácil ter acesso a armas no estado.
Segundo as informações do jornal, o tiroteio estava planejado para o período do próximo Natal.
O departamento de polícia da cidade elogiou o aluno que realizou a denúncia. "Este incidente ilustra a importância do público relatar atividades suspeitas às autoridades", afirmou o comunicado. "As informações do público costumam ser o primeiro passo na prevenção de atos de violência em massa".
*Estagiária do R7 sob supervisão de Celso Fonseca












