Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende sexto suspeito por atentado em Londres

O atentado frustrado aconteceu na última sexta-feira em um vagão de metrô

Internacional|Agência Brasil*

Estação de Parsons Green em Londres, local em que uma bomba caseira foi detonada na semana passada
Estação de Parsons Green em Londres, local em que uma bomba caseira foi detonada na semana passada Estação de Parsons Green em Londres, local em que uma bomba caseira foi detonada na semana passada

Um sexto suspeito de ter alguma ligação com o atentado ocorrido no último dia 15, em um vagão do metrô de Londres, foi preso, como revelou nesta quinta-feira (21) a Polícia Metropolitana de Londres (MET, sigla em inglês).

A MET explicou que o jovem de 17 anos foi detido ontem à noite, em uma residência de Thornton Heath, no Sul da cidade.

Todos os suspeitos detidos até agora estão sob custódia em uma delegacia do sul da capital, onde são interrogados pelos agentes.

"Esta é uma investigação que se move muito rápido. Já temos homens sob custódia e continuamos com as operações em cinco domicílios", disse o chefe da unidade antiterrorismo da MET, Dean Haydon.

Publicidade

Os outros suspeitos são dois homens de 30 e 48 anos, detidos ontem na localidade de Newport, no Sul do País de Gales, e outros, um deles na terça-feira (19) também, em Newport, e os outros dois no último final de semana.

Destes dois últimos, um jovem de 18 anos foi preso no porto de Dover, no Sudeste da Inglaterra, e outro, de 21, no bairro de Hounslow, perto do Aeroporto de Londres.

Publicidade

O atentado frustrado aconteceu na última sexta-feira (15), em um vagão de metrô na Estação de Parsons Green, no início da manhã.

Simpatizantes do Estado Islâmico celebram explosão em Londres

‘Havia uma bola de fogo sobre minha cabeça’: feridos relatam pânico no metrô após explosão em Londres

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.