Polícia responde a tiroteio em escola nos EUA; há feridos

Departamento de polícia disse que deteve o suspeito, um adolescente de 15 anos. Pelo menos 6 pessoas foram feridas, das quais uma morreu

Tiroteio fez escola ser evacuada

Tiroteio fez escola ser evacuada

NBCLA via REUTERS - 14.11.2019

Policiais foram chamados nesta quinta-feira (14) para controlar um tiroteio em uma escola em Santa Clarita, na California, nos Estados Unidos.

Pelo menos 6 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região. Uma delas, do sexo feminino, foi declarada morta no hospital. Duas vítimas estão em situação crítica, de acordo com a CNN.

Pelo Twitter, o departamento de xerife de Santa Clarita pediu para que as pessoas evitassem a área próxima da escola Saugus, que está fechada e as escolas primárias nas redondezas também estão sendo interditadas. Outros departamentos de polícia da região também foram chamados para ajudar.

Na rede social, o xerife do condado de Los Angeles, Alex Vilanueva, disse que o suspeito, um jovem asiático de 15 anos, foi preso e está sob custódia em um hospital. 

Segundo a CNN, a primeira pessoa a responder ao tiroteio foi um policial que estava de folga, deixando o filho na escola, quando ouviu o barulho dos disparos.