Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia russa acusa 10 pessoas de rebelião na véspera de protesto

Autoridades prenderam mais de 1.300 pessoas em ato desautorizado no sábado passado, uma das maiores ações repressivas dos últimos anos 

Internacional|

Policiais russos prenderam 10 manifestantes
Policiais russos prenderam 10 manifestantes Policiais russos prenderam 10 manifestantes

Autoridades da Rússia decidiram apresentar acusações criminais contra 10 pessoas nesta sexta-feira (1) devido ao seu envolvimento no que classificaram como uma rebelião em massa em um protesto da oposição na semana passada, e críticos desafiadores do Kremlin prometeram outra manifestação no sábado.

A polícia deteve mais de 1.300 pessoas em um protesto desautorizado em Moscou no sábado passado, uma das maiores ações repressivas dos últimos anos contra uma oposição cada vez mais impetuosa que rejeita o controle rígido do presidente Vladimir Putin.

Leia também

Apesar de vários de seus líderes terem sido presos por até 30 dias por causa do protesto, a oposição planeja realizar mais uma manifestação no sábado, capitalizando as tensões agora que o índice de aprovação de Putin recuou na esteira de anos de queda na renda.

Procuradores moscovitas alertaram pretensos manifestantes nesta sexta-feira que a manifestação não foi combinada com as autoridades, que seus organizadores podem ser responsabilizados e que emitiu um aviso formal à ativista em greve de fome Lyubov Sobol.

Os manifestantes estão pedindo às autoridades municipais de Moscou que permitam que opositores concorram em uma eleição local de 8 de setembro. Eles foram barrados porque não conseguiram coletar assinaturas de apoio suficientes, o que dizem ser uma mentira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.