Logo R7.com
RecordPlus

Polícia usa cabo para ‘laçar’ carro durante perseguição nos EUA; assista

Autoridades utilizaram dispositivo com rede de náilon para imobilizar veículo roubado na última quinta-feira (28)

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A polícia de Livonia, Michigan, usou um cabo para imobilizar um carro roubado durante uma perseguição.
  • O dispositivo, chamado de cabo de contenção policial, é fixado ao eixo traseiro do veículo.
  • A ação é rápida, durando menos de 30 segundos, e já foi utilizada com sucesso em 1.500 missões em 35 estados.
  • Os policiais recebem um treinamento de um dia para operar o dispositivo, que é disparado na roda do veículo suspeito.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Dispositivo policial arranca eixo traseiro de carro utilizado por suspeito durante fuga nos EUA Divulgação/Departamento de Polícia de Livonia

A polícia de Livonia, no estado de Michigan, nos Estados Unidos, utilizou um dispositivo incomum para interromper a fuga de um carro roubado na última quinta-feira (28). Um vídeo da ação, que viralizou nas redes sociais, mostra os agentes usando um cabo para imobilizar o veículo.

Leia mais

Nas imagens, é possível ver o dispositivo, chamado de cabo de contenção policial, sendo fixado ao eixo traseiro do carro conduzido pelo suspeito. Nesse momento, a viatura freia, e o veículo perseguido, preso pelo cabo, não consegue prosseguir.


Durante as tentativas de acelerar, o veículo acaba perdendo o eixo traseiro, que é arrancado, junto com as rodas, pelo cabo. Em seguida, os policiais cercam o carro rapidamente. A ação dura menos de 30 segundos (assista abaixo).

De acordo com o canal de notícias CBS News, o dispositivo, criado por Leonard Stock, já foi utilizado em 1.500 missões bem-sucedidas em departamentos de polícia de 35 estados americanos.


Stock afirmou ao canal que a ideia do dispositivo surgiu enquanto ele assistia a um programa sobre perseguições policiais.

O Departamento de Polícia de Livonia, único em Michigan a usar o dispositivo, já aplicou o cabo com sucesso em outras ocasiões. Em julho, a ferramenta foi usada para parar um motorista suspeito de dirigir embriagado que fugiu de uma abordagem policial.


A polícia recebe treinamento de um dia para operar o dispositivo, que consiste em uma rede de náilon disparada na roda do veículo suspeito, a critério do agente policial, de acordo com a CBS News.

Perguntas e Respostas

 

Qual foi a ação da polícia de Livonia em Michigan?

 

A polícia de Livonia, no estado de Michigan, utilizou um dispositivo para interromper a fuga de um carro roubado na última quinta-feira (28). Um vídeo da ação mostra agentes usando um cabo para imobilizar o veículo.

 

Como o dispositivo foi utilizado durante a perseguição?

 

O dispositivo, chamado de cabo de contenção policial, foi fixado ao eixo traseiro do carro conduzido pelo suspeito. Quando a viatura freou, o veículo perseguido, preso pelo cabo, não conseguiu prosseguir. Durante as tentativas de acelerar, o carro perdeu o eixo traseiro, que foi arrancado pelo cabo, e os policiais cercaram o veículo rapidamente.

 

Qual é a origem do dispositivo utilizado pela polícia?

 

O dispositivo foi criado por Leonard Stock e já foi utilizado em 1.500 missões bem-sucedidas em departamentos de polícia de 35 estados americanos. Stock afirmou que a ideia surgiu enquanto assistia a um programa sobre perseguições policiais.

 

O Departamento de Polícia de Livonia já havia utilizado o dispositivo antes?

 

Sim, o Departamento de Polícia de Livonia, que é o único em Michigan a usar o dispositivo, já aplicou o cabo com sucesso em outras ocasiões. Em julho, a ferramenta foi usada para parar um motorista suspeito de dirigir embriagado que fugiu de uma abordagem policial.

 

Como os policiais são treinados para usar o dispositivo?

 

A polícia recebe um treinamento de um dia para operar o dispositivo, que consiste em uma rede de náilon disparada na roda do veículo suspeito, a critério do agente policial.

 

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.