Policiais ignoraram avisos de que George Floyd estava desacordado
Em novo vídeo, é possível ver que várias pessoas pedem que alguém cheque o pulso de Floyd e outros dizendo que o homem não estava mais se mexendo
Internacional|Do R7

O advogado de George Floyd, Ben Crump, divulgou um vídeo que mostra que policiais ignoraram pedidos de ajuda e indignação de pedestres que passavam pela rua enquanto Floyd era asfixiado pelo policial Derek Chauvin.
Nas imagens, Tou Thao ignora uma mulher pedindo que alguém checasse o pulso de Floyd, enquanto outra pessoa pergunta "Você vai deixar ele matar aquele homem na sua frente?". Thao não responde a nenhuma das pessoas na cena e tenta manter eles afastados de Chauvin e Floyd.
O assassinato de Floyd foi filmado e mostra o policial branco Derek Chauvin ajoelhado sobre o pescoço de Floyd por mais de oito minutos. No novo vídeo, um rapaz avisa os policiais que Floyd não está mais se mexendo.
O vídeo mostra a hora em que uma ambulância chega para resgatar Floyd, que está imóvel no chão.
Pelo Twitter, o advogado de Floyd diz que o novo vídeo é "ainda mais difícil de assistir que o primeiro".
Depois da morte de Floyd, todos os 4 policiais envolvidos no crime foram presos. Thomas Lane pagou fiança de mais de R$ 3,5 milhões e foi liberado, os outros seguem detidos.