Pompeo falará com chanceler russo sobre Venezuela, diz Bolton
Bolton não falou sobre o que os EUA sabem sobre a ajuda russa a Maduro, mas deixou claro que a interferência russa não era bem-vinda
Internacional|Do R7
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/CCYQ4CL3D5OJRD6MQ4EJ5TM7GE.jpg?auth=dafa7da1335c8f427fad1b736ee9d85f7bae35a47262f15ed35bd50bf751251c&width=1500&height=880)
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, tem agendada uma conversa com o chanceler russo, Sergei Lavrov, nesta quarta-feira (1) em meio às tensões sobre a situação política na Venezuela, disse o assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, em entrevistas na televisão.
Pompeo acusou a Rússia na terça-feira (30) de intervir quando o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, se preparava para deixar o país diante de um pedido de levante militar feito pelo líder da oposição Juan Guaidó. Bolton disse em entrevistas à CNN e à Fox News que Pompeo planejava falar com o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov.
Leia também
Bolton não deu detalhes sobre o que os EUA sabem sobre o envolvimento russo nos planos de Maduro, mas ele deixou claro que a interferência russa não era bem-vinda.
"Esse é o nosso hemisfério", disse ele a jornalistas do lado de fora da Casa Branca. "Não é onde a Rússia deve interferir. Isso é um erro da parte deles. Não levará a uma melhora das relações", acrescentou.