Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Popularidade de Macri despenca após empréstimo do FMI

Maurício Macri enfrenta uma crise em sua popularidade após anunciar que está negociando para receber um empréstimo de US$ 30 bilhões

Internacional|Beatriz Sanz, do R7, com agências internacionais

Macri enfrenta seu pior momento nas pesquisas
Macri enfrenta seu pior momento nas pesquisas

O presidente da Argentina, Maurício Macri enfrenta uma crise em sua popularidade após anunciar que está negociando para receber um empréstimo de cerca de US$ 30 bilhões. Sua intenção é conter uma crise cambial.

A imagem que 62% dos argentinos têm de seu presidente atualmente é negativa. Apenas 35% acreditam que ele faz um bom mandato.

Leia também

Este é o pior índice do presidente desde que ele assumiu a presidência da Argentina em 2015. A pesquisa foi feita pelo Centro de Estudos de Opinião Pública (CEOP).

Outras consultas feitas em Buenos Aires por diversos institutos de pesquisa do país, a pedido do jornal argentino Clarín, comprovam a queda da aprovação da gestão de Macri.


Para se ter ideia, 60% dos argentinos não confiam que Macri tenha a habilidade de enfrentar os problemas econômicos do país mesmo com a ajuda do FMI.

Além disso, 45% da população do país vizinho acredita que Macri seja o responsável pela situação econômica atual de crise.

Os principais responsáveis apontados nas pesquisas anteriores eram os ex-presidentes Cristina e Néstor Kirchner. Eles agoram são responsabilizados por 42% dos argentinos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.