Por ameaças, jovem saudita ganha segurança pessoal no Canadá
Agência de imigração que recebeu a saudita Rahaf Mohammed, 18, contratou um guarda-costas para protegê-la, por ameaças recebidas via internet
Internacional|Do R7

Por causa das ameaças à adolescente saudita Rahaf Mohammed, que recebeu asilo no Canadá, a agência de imigração em Toronto que lhe presta assistência decidiu contratar um serviço de segurança para garantir “que ela nunca esteja sozinha” enquanto retoma a vida normal, disse o diretor-executivo da organização nesta terça-feira (15).
Rahaf Mohammed, de 18 anos, se tornou notícia em todo mundo depois de se trancar num quarto de hotel no aeroporto de Bangcoc, para tentar evitar ser mandada de volta à Arábia Saudita para sua família. Ela teme ser agredida ou morta. A família nega qualquer abuso.
Leia também
A adolescente recebeu diversas ameaças online que a fizeram temer por sua segurança, disse Mario Calla, diretor-executivo da Costi, uma agência para imigrantes contratada pelo governo do Canadá para ajudar a saudita a se estabelecer em Toronto.
A Costi contratou um segurança e quer que “ela nunca esteja sozinha”, disse Calla a jornalistas. “É difícil dizer o quão sérias são essas ameaças. Nós estamos levando elas a sério”.
Mohammed, que renunciou a seu nome de família al-Qunun, fez um pronunciamento em Toronto nesta terça-feira, que foi lido em inglês para ela por um dos agentes de imigração.
“Entendo que todos aqui e ao redor do mundo querem meu bem e gostariam de saber como estou passando, mas... gostaria de começar a viver uma vida privada normal, como qualquer outra jovem moradora do Canadá”, disse ela no comunicado.












