Por precaução, Donald Trump será transferido para hospital
Presidente dos Estados Unidos foi diagnosticado com covid-19 e receberá tratamento no Reed National Military Medical Center
Internacional|Do R7
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de 74 anos, foi transferido por precaução a um hospital militar em Maryland., menos de 24 horas após ter sido diagnosticado com covid-19, informou a secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, nesta sexta-feira (2).
Donald Trump entrou no helicóptero Marine One caminhando e acenou para a imprensa posicionada próxima da Casa Branca.
Trump faz parte do grupo de risco para complicações da covid-19 e apresentou os primeiros sintomas da doença ontem. Apesar de serem manifestações leves, ele receberá tratamento a partir de agora no Walter Reed National Military Medical Center, próximo a Washington D.C..
"Por excesso de cautela e por recomendação de seu médico e especialistas médicos, o presidente trabalhará nos escritórios presidenciais em Walter Reed nos próximos dias", disse Kayleigh.
A rede de TV NBC News, que ouviu pessoas próximas ao presidente, afirma que ele tem febre baixa e cansaço. A primeira-dama, Melania Trump, também com covid-19, apresentou tosse leve e dores de cabeça, mas, a princípio, permanece na Casa Branca.
O médico de Trump, Sean Conley, chegou afirmar mais cedo que o presidente havia recebido um coquetel experimental de anticorpos, mas que continuava com fadiga, um dos sintomas comuns da infecção pelo vírus.
O Reed National Military Medical Center tem uma área reservada especialmente para o presidente dos Estados Unidos. Trump terá escritório e acomodações onde poderá trabalhar e ao mesmo tempo ser acompanhado mais de perto pela equipe médica.