Por que os EUA não têm mais como meta desnuclearizar a Coreia do Norte?
Objetivo não foi mencionado na nova estratégia de segurança norte-americana, o que aumenta as expectativas para negociações entre Trump e Kim Jong-un
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A meta dos Estados Unidos sobre acabar com a ameaça nuclear da Coreia do Norte, elaborada em 2003, não foi mencionada como um dos objetivos da nação na nova estratégia de segurança do país.
Em entrevista ao Conexão Record News, o especialista em segurança e estratégia internacional Ricardo Cabral explicou que a situação não mudou, ela apenas foi formalizada por meio do documento, onde os Estados Unidos passaram a aceitar a Coreia do Norte como uma potência nuclear.
“A Sanae Takaichi quer, de repente, ter armas nucleares. A primeira-ministra do Japão já insinuou isso. Com a Coreia do Sul, me parece que a solução do Trump, além de diplomática, é nuclearizar a Coreia do Sul. Ou seja, a paz pela força é uma mudança, vamos dizer assim, de paradigma dependendo da ameaça. Isso pode vir a ser um problema, porque você pode aumentar a insegurança numa área sensível’, ressalta o especialista.
As expectativas para uma possível retomada de negociações entre Trump e Kim Jong-un aumentaram devido à omissão da menção da desnuclearização da ditadura asiática.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!













