Por que Paris proibiu o consumo de álcool em público em meio à onda de calor
Autoridades francesas tentam controlar a superlotação em hospitais e a alta demanda de serviços de emergência
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Em meio à onda de calor que atinge a França, Paris decidiu proibir temporariamente o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos e cancelar grandes eventos como tentativa de controlar a superlotação em hospitais e a alta demanda de serviços de emergência.
O calor extremo provocou um aumento expressivo nos atendimentos relacionados à desidratação, problemas cardiovasculares e outros quadros agravados pelas altas temperaturas. Diante desse cenário, o consumo de álcool passou a ser visto como um fator de risco adicional.
Veja Também
Além de acelerar a perda de líquidos do corpo, as bebidas alcoólicas podem dificultar a percepção dos sinais de exaustão provocados pelo calor, aumentando as chances de desidratação e outras complicações.
O consumo foi proibido do meio-dia de sexta-feira (26) até as 7h de sábado (27). A regra volta a entrar em vigor do meio-dia de sábado até as 7h de domingo (28). Segundo autoridades, o objetivo é evitar que mais pessoas precisem recorrer aos hospitais em um momento em que a rede já opera próxima do limite.
Com a nova regra, lojas e supermercados ficam proibidos de vender bebidas alcoólicas para consumo fora do estabelecimento. A proibição, no entanto, não vale para restaurantes, bares e cafés com áreas autorizadas para atendimento ao público. Nestes locais, os clientes continuam podendo consumir bebidas normalmente.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp











