Logo R7.com
RecordPlus

‘Porco voador’ em um drone causa apagão na China

Fazendeiro tentou transportar o animal para o matadouro preso à aeronave, mas provocou acidente com a rede elétrica

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um fazendeiro na China tentou transportar um porco para o matadouro usando um drone.
  • Durante o voo, o porco atingiu fios de transmissão de energia, causando um apagão de 10 horas.
  • O acidente ocorreu devido à baixa visibilidade e o fazendeiro pode ser penalizado pelas autoridades.
  • A empresa de energia gastou cerca de 10 mil yuans para reparar os danos causados.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Porco preso a um drone fica enroscado em cabo de alta tensão Reprodução/Redes sociais

Um porco que seria transportado para o matadouro por um drone acabou deixando uma vila inteira sem luz, na China. Durante seu voo, o animal atingiu os fios de transmissão de energia elétrica e causou um apagão que durou 10 horas.

Um fazendeiro da região de Bazhong, na província de Sichuan, contratou o serviço de drone para tentar transportar porcos para o abate com mais agilidade, mas não deu certo. O acidente aconteceu logo na primeira tentativa, segundo a imprensa local.


LEIA MAIS

No momento da tentativa, a visibilidade era baixa e ainda estava escuro. A corda amarrada ao animal enroscou nos fios e deixou o porco e o drone suspensos no ar.

O fazendeiro, que não teve a identidade divulgada, culpou a baixa visibilidade pelo acidente, que ocorreu em 24 de janeiro. Sua ideia era levar 10 animais para o matadouro durante o dia, mas desistiu da operação.


As investigações iniciais apontam que o dono dos porcos possa ter pilotado o drone em uma zona de exclusão aérea e realizado um voo com sobrecarga, disse um policial ao jornal The Paper.

As autoridades agora estudam as penalidades administrativas que vão recair sobre o fazendeiro, que ainda poderá ter que indenizar os moradores pelos danos causados à rede elétrica, segundo o jornal Global Times.


O curto-circuito causado pelo ‘porco voador’ resultou em um apagão de 10 horas na vila chinesa. A energia foi restabelecida após reparos emergenciais. “Enviamos 12 trabalhadores para reparar a linha. O custo da manutenção foi de cerca de 10 mil yuans (aproximadamente R$ 7.500)”, disse um funcionário da empresa responsável por fornecer energia elétrica na região.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.