Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Portugal bloqueia venda de mansão de Abramovich, diz jornal

Sanções ao bilionário estão relacionadas com as impostas contra a Rússia por países do ocidente

Internacional|

Roman Abramovich, bilionário e oligarca russo
Roman Abramovich, bilionário e oligarca russo Roman Abramovich, bilionário e oligarca russo

Portugal bloqueou a venda de uma mansão de £$10 milhões que pertence ao bilionário russo Roman Abramovich, alvo de sanções, disse o jornal Público neste sábado (14), sem citar suas fontes.

O registro de propriedade da mansão no resort de luxo Quinta do Lago no Algarve foi congelado --o que significa que não pode ser modificado-- em 25 de março, a pedido do ministério das Relações Exteriores, um mês depois da invasão da Ucrânia pela Rússia, afirmou o Público.

Leia também

O ministério não respondeu imediatamente ao pedido da Reuters por comentário. Um porta-voz de Abramovich não respondeu a ligações telefônicas e mensagens buscando comentários.

Segundo o Público, o ex-dono do Chelsea tentou vender a propriedade 15 dias antes do começo da invasão da Rússia à Ucrânia por meio da Millhouse Views LLC, com sede no Estado norte-americano de Delaware e que pertence a Millhouse LCC, que administra seus ativos.

O maior banco de Portugal, Caixa Geral de Depósitos, notou a movimentação e alertou as autoridades, disse o jornal. O banco se recusou a comentar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.