Logo R7.com
RecordPlus
‌

Portugal pede ajuda da UE para retornar aos mercados

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

Portugal, que se encontra submetido a uma ajuda financeira, solicitou ao Eurogrupo uma extensão do vencimento dos empréstimos concedidos por seus credores internacionais com o objetivo de favorecer seu retorno aos mercados financeiros, indicou o ministro português das Finanças, Vitor Gaspar.

A capacidade do país para executar o programa de ajuda financeira lhe permite hoje estar "pronto para lançar emissões no mercado primário de obrigações", declarou Gaspar na segunda-feira ao término de uma reunião do Eurogrupo em Bruxelas, segundo os meios de comunicação portugueses.

‌

No entanto, o retorno ao mercado de obrigações "é mais difícil para Portugal devido ao fato de o país enfrentar uma concentração de prazos muito importantes em 2014, 2015 e 2016", explicou.

"Portanto, é importante para nós poder contar com o apoio de nossos sócios europeus para diluir e adiar estes prazos", acrescentou ao término da reunião com os ministros das Finanças da Eurozona.

‌

Portugal obteve em maio de 2011 um empréstimo de 78 bilhões de euros por parte da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional em troca de um vasto programa de rigor e reformas com o objetivo de sanear suas finanças e reativar sua economia.

lf/tj/jmr./ma

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.