Logo R7.com
RecordPlus

Portugal prende 17 motoqueiros de grupo Hells Angels

Inquérito se concentrou em incidente de março de 2018 no qual membros do grupo supostamente atacaram um grupo rival de motoqueiros e neonazistas

Internacional|Do R7

  • Google News
Cerca de 150 agentes participaram da ação de busca
Cerca de 150 agentes participaram da ação de busca

A polícia de Portugal prendeu 17 membros do clube de motoqueiros Hells Angels, nesta terça-feira (21), devido à suspeita de atividades de crime organizado, disseram autoridades.

Cerca de 150 agentes, inclusive da unidade antiterrorismo, participaram de ações de buscas em casas e estabelecimentos comerciais de todo o país, informou a Polícia Judiciária em um comunicado.


Leia também

O canal de televisão SIC disse que houve buscas em casas na capital, Lisboa, no norte e no Algarve, na região sul, onde milhares de motoqueiros se reúnem todos os anos para um evento de motociclismo internacional.

A polícia confirmou que 17 homens pertencentes ao grupo Hells Angels, com idades entre 29 e 52 anos, foram detidos e devem ir aos tribunais na quarta-feira devido a acusações de associação criminosa — que em Portugal são puníveis com até 5 anos de prisão.


Um inquérito policial se concentrou em um incidente de março de 2018 no qual membros dos Hells Angels supostamente atacaram um grupo rival de motoqueiros e neonazistas, como parte de uma disputa de território pelo controle de armas ilícitas e tráfico de drogas.

O Hells Angels Motorcycle Club foi criado nos Estados Unidos em 1948 e tem filiais em todo o mundo — a de Portugal existe desde 2002. Não foi possível contatar o clube sediado nos EUA de imediato para obter comentários.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.