Pouca luz solar e depressão: conheça Norwich, cidade eleita a mais triste do Reino Unido
Fenômeno conhecido como ‘depressão de janeiro’ atinge uma a cada quatro pessoas do município da Inglaterra
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma pesquisa elegeu a cidade charmosa de Norwich como a mais triste do Reino Unido. Localizado na Ânglia Oriental, na Inglaterra, o município abriga cerca de 150 mil moradores. Durante o levantamento, parte da população associou a pouca luz solar da região a sentimentos de desânimo e tristeza.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, 57% dos britânicos dizem sentir falta de sol e calor, enquanto 25% dos moradores de Norwich afirmam se sentir deprimidos no inverno.
LEIA MAIS
Para os entrevistados, os longos períodos de céu nublado e a escassez de luz solar são os principais fatores por trás do mal-estar, também chamado de “depressão de janeiro”. O fenômeno ganhou esse nome devido ao inverno da Inglaterra, que acontece de dezembro a março.
A cidade de Stoke-on-Trent, também na Inglaterra, aparece em segundo lugar do ranking das mais deprimidas do Reino Unido. Swansea, no País de Gales, ocupa a terceira posição, seguida pela inglesa Manchester e a escocesa Edimburgo.
Além do frio e das longas horas de escuridão, mais da metade dos entrevistados afirmou que gostaria que janeiro fosse um mês mais alegre. De acordo com o estudo da British Gas, a maioria das pessoas opta por ficar em casa durante o inverno, 41% passam horas no sofá e 36% nem saem da cama.
Veja a lista das cidades mais deprimidas do Reino Unido
- Norwich
- Stoke
- Swansea
- Manchester
- Edimburgo
- Glasgow
- Oxford
- Bristol
- Plymouth
- Cambridge
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp











