Pousos e decolagens são retomados gradualmente nos Estados Unidos
Passageiros enfrentaram uma manhã de caos nos aeroportos após uma falha em sistema ter afetado voos em todo o território americano
Internacional|Do R7
A FAA (Administração Federal de Aviação) informou pelas redes sociais que os pousos e as decolagens nos aeroportos dos Estados Unidos estão sendo retomados gradualmente, após uma falha de sistema ter obrigado a interromper os voos pelo país.
Segundo dados da FlightAware, uma empresa de rastreamento de voos, mais de 4.000 voos domésticos e internacionais nos EUA foram adiados e mais de 2.000, cancelados durante a manhã desta quarta-feira (11).
A FAA continua investigando as causas da pane. A Casa Branca descartou um ataque hacker.
"O presidente foi informado pelo secretário de Transporte nesta manhã da interrupção do sistema da FAA. Não há evidências de um ataque cibernético neste momento, mas o presidente instruiu o Departamento dos Transportes a conduzir uma investigação completa das causas. A FAA fornecerá atualizações regulares”, tuitou a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.
A falha identificada foi no sistema que fornece informações essenciais aos funcionários envolvidos em operações de voo e alerta em tempo real sobre perigos no ar ou no solo, pistas fechadas, restrição de espaço aéreo e interrupção nos sinais de navegação.