Logo R7.com
RecordPlus

Praia na Inglaterra fica coberta de batatas fritas e cebolas após passagem de navio cargueiro

Moradores foram surpreendidos pela quantidade de resíduos e se uniram para limpar a região

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Uma praia em Sussex, Inglaterra, foi coberta por batatas fritas e cebolas após um navio cargueiro derrubar sua carga.
  • Moradores se uniram como voluntários para limpar a região afetada e recolher os resíduos.
  • O Conselho Municipal de Eastbourne agradeceu os esforços dos voluntários e alertou para manter cães longe dos alimentos derrubados.
  • O impacto dos resíduos na vida marinha foi destacado por ambientalistas, ressaltando os riscos da poluição plástica.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Autoridades agradeceram os voluntários e alertaram para manter cães longe dos resíduos Reprodução\X\@Maria_Sussex

Uma praia de Sussex, na Inglaterra, ficou coberta de batatas fritas congeladas e cebolas após um navio cargueiro derrubar sua carga no início do mês. A situação mobilizou voluntários, que se uniram para limpar as regiões afetadas.

Em entrevista à CNN, Joel Bonnici, morador de Eastbourne, contou que havia tantas batatas fritas no chão que, de longe, parecia areia amarela.


LEIA MAIS

Bonnici também comentou a surpresa ao se deparar com os alimentos na praia durante uma caminhada. “Imediatamente decidimos que a caminhada havia terminado e que passaríamos as próximas horas recolhendo o máximo de sacos possível até escurecer demais para continuar. Outras famílias estavam fazendo o mesmo e foi bom ver as pessoas se unindo em prol do meio ambiente”, disse.

Nas redes sociais, o Conselho Municipal de Eastbourne agradeceu aos voluntários que estão limpando a praia e pediu para os moradores manterem seus cães longe dos alimentos derrubados, como medida de segurança.


Grupo Plastic Free Eastbourne comentou o impacto do plástico na vida marinha Reprodução\Facebook\Eastbourne Borough Council

O derramamento também afetou praias próximas. Em comunicado, a Prefeitura de Brighton e Hove informou que, na última quinta-feira (15), foram retiradas 1,9 toneladas de resíduos da praia. O número foi quatro vezes maior do que normalmente é recolhido nesta época do ano.

O grupo ambientalista Plastic Free Eastbourne também fez um alerta sobre o impacto dos resíduos na vida marinha. “Focas e outras vidas marinhas muitas vezes confundem plástico com comida, especialmente sacos de plástico que podem parecer medusas na água. A poluição plástica é uma ameaça séria para o oceano”, diz o texto.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.