Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de Madri entregará chave de ouro da cidade a Guaidó

O evento será uma forma de reconhecer Guiadó como presidente interino da Venezuela. A entrega será realizada no próximo sábado (25)

Internacional|Da EFE

O ato é um 'símbolo de reconhecimento e legitimação' a Guaidó como presidente da Venezuela
O ato é um 'símbolo de reconhecimento e legitimação' a Guaidó como presidente da Venezuela O ato é um 'símbolo de reconhecimento e legitimação' a Guaidó como presidente da Venezuela

A prefeitura de Madri entregará no próximo sábado (25) a chave de outro da cidade ao presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, que está realizando uma série de viagens ao exterior para denunciar o regime de Nicolás Maduro.

O evento será uma forma de reconhecer Guiadó como presidente interino da Venezuela, segundo fontes da prefeitura disseram à Agência Efe. O governo da Espanha, liderado pelo socialista Pedro Sánchez, fez o mesmo no início do ano passado, junto com outros países, como o Brasil.

O prefeito de Madri, José Luis Martínez Almeida, do Partido Popular (PP), e a vice-prefeita, Begoña Villacís, do Ciudadanos, receberão Guaidó no Palácio de Cibeles, sede do governo municipal, e entregarão a ele a chave de ouro, uma homenagem feita a todos os chefes de Estado que visitam a cidade.

Leia também

Segundo as fontes ouvidas pela Efe, o ato é um "símbolo de reconhecimento e legitimação" a Guaidó como presidente da Venezuela.

Publicidade

Como parte da turnê internacional que vem realizando nos últimos dias, o opositor chavista será recebido no sábado pela ministra de Relações Exteriores da Espanha, Arancha González Laya.

PP e Ciudadanos criticaram Sánchez por não receber pessoalmente Guaidó. No Twitter, a vice-prefeita de Madri provocou o presidente do governo da Espanha.

"Madri fará o que Sánchez não quer fazer: receber Guaidó e entregar-lhe a chave de ouro como presidente legítimo da Venezuela. Da capital da Espanha, seguiremos apoiando e defendendo a volta da democracia na Venezuela", afirmou Villacís.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.