Logo R7.com
RecordPlus
‌

Premiê britânico enfrenta crescentes divisões partidárias na Europa

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

Por Michael Holden

LONDRES, 12 Mai (Reuters) - O secretário da Educação do Reino Unido, Michael Gove, disse neste domingo que apoiaria a saída da União Europeia (UE) caso haja um pleito sobre o assunto, num momento em que o primeiro-ministro, David Cameron, enfrenta revolta em toda a Europa de parlamentares de seu próprio partido.

‌

Até 100 parlamentares conservadores devem apoiar uma emenda nesta semana criticando os planos legislativos apresentados pelo governo de coalizão na quarta-feira passada porque eles não preveem referendo sobre a continuidade da Grã-Bretanha na UE.

Ministros receberam ordens de não juntarem-se aos rebeldes, mas terão permissão para abster-se, num sinal do tamanho das divisões que atormentam o partido de Cameron há décadas.

‌

Três ministros sênior, incluindo Gove, disseram neste domingo que estão prontos para abster-se.

Gove foi mais longe, tornando-se a figura mais sênior do Partido Conservador a confirmar publicamente que apoiaria a saída da Grã-Bretanha da UE caso haja uma votação, com base nos atuais termos da relação.

‌

"Não estou feliz com nossa posição na UE, mas minha preferência é por uma mudança na relação da Grã-Bretanha com a UE", disse Gove, que é visto como um possível rival de Cameron.

"A vida fora do bloco econômico seria perfeitamente tolerável, poderiamos contemplá-la, haveria certas vantagens".

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.