Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Premiê May convoca reunião de emergência após atentado no metrô

Primeira-ministra elogiou agilidade no atendimento à população

Internacional|Do R7, com Reuters

Explosão ocorreu dentro do trem por volta das 9h, horário de rush no metrô londrino
Explosão ocorreu dentro do trem por volta das 9h, horário de rush no metrô londrino Explosão ocorreu dentro do trem por volta das 9h, horário de rush no metrô londrino

A primeira-ministra britânica, Theresa May, convocou uma reunião do comitê de resposta a emergências do Reino Unido nesta sexta-feira (15), após um incidente com uma bomba deixar 18 feridos uma estação de metrô no oeste de Londres, informou seu gabinete, em comunicado.

"Meus pensamentos estão com aqueles feridos em Parsons Green, e com os serviços de emergência que, mais uma vez, estão respondendo ao suposto ataque terrorista de forma rápida e corajosa", disse May, no comunicado. A reunião do comitê acontecerá às 9h (no horário de Brasília).

Leia também

O atentado foi registrado por volta das 9h da manhã em Londres (5h no horário de Brasília), quando a polícia de Londres e serviços de emergência foram deslocados para o entorno de uma estação do metrô após passageiros terem relado uma explosão. 

"Levamos 18 pacientes para diferentes hospitais de Londres. Acredita-se que ninguém está em estado grave ou correndo risco de morte", disse o serviço de ambulâncias de Londres em mensagem no Twitter.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.