Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Premiê sugere que parlamentares votem sobre 2º referendo do Brexit

'Eu reconheço a força genuína e sincera em toda a Câmara sobre esta questão importante', disse Theresa May. Pedido será incluído em acordo

Internacional|Do R7

Primeira-ministra britânica, Theresa May
Primeira-ministra britânica, Theresa May

A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse nesta terça-feira (21) que seu governo vai incluir no acordo do Brexit um pedido para que os parlamentares votem se deve haver um novo referendo.

"Eu reconheço a força genuína e sincera em toda a Câmara sobre esta questão importante", disse May. "O governo incluirá, portanto, na introdução da proposta do acordo de retirada uma solicitação para votar se deve realizar um segundo referendo."

Leia também

"Então para aqueles parlamentares que desejam um segundo referendo para confirmar o acordo — vocês precisam de um acordo e, portanto, um acordo de retirada para fazê-lo acontecer", disse May.

Apoio suprapartidário


A premiê completou que o Reino Unido não deixará a União Europeia a menos que o acordo para o Brexit proposto pelo governo receba o apoio dos partidos políticos de todo o Parlamento.

May também disse que a legislação para o Brexit que ela planeja apresentar ao Parlamento no início do próximo mês para promulgar o acordo de saída incluirá "mudanças significativas adicionais para proteger a integridade econômica e constitucional do Reino Unido".

"A realidade é que depois de três tentativas de garantir o acordo parlamentar, não sairemos da União Europeia a menos que tenhamos um acordo que possa obter um amplo apoio dos partidos", disse May em discurso.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.