Presidente da Tunísia é internado após 'severa crise de saúde'
Internação foi informada por comunicado oficial do governo. Béji Caïd Essebsi, de 92 anos, é considerado o presidente mais velho do mundo
Internacional|Do R7, com Reuters

Em comunicado oficial, o governo da Tunísia informou, nesta quinta-feira (27), que o presidente Béji Caïd Essebsi, de 92 anos, foi internado em um hospital militar depois de sofrer uma "severa crise de saúde".
Um de seus conselheiros informou à agência de notícias Reuters que o presidente se encontra em situação "muito crítica". O informe oficial não forneceu maiores detalhes sobre o estado de Essebsi, considerado o presidente mais velho do mundo. Ele governa o país desde 2014.
Essebsi foi decano da Ordem dos Advogados da Tunísia e Ministro das Relações Exteriores, além de representante da Câmara dos Deputados, antes de ser eleito presidente por 55,68% dos votos na primeira eleição presidencial da Tunísia após a Revolução de Jasmim, em 2011.
A internação do presidente, segundo a imprensa local, não se relaciona com as explosões por homens-bomba registradas na capital tunisiana, Túnis, nesta quinta feira — que deixaram um policial morto e várias pessoas feridas perto da embaixada da França.









