Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Presidente da Ucrânia faz visita-surpresa à base aérea da Holanda

Volodymyr Zelensky afirma que foco do desembarque é a entrega de aeronaves F-16 para "proteger seu povo do terror russo"

Internacional|Do R7

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, chegou neste domingo (20) a uma base da força em Eindhoven, no sul da Holanda. O desembarque surpresa ocorre dois dias após os Estados Unidos autorizarem o envio de caças F-16 dos EUA a Kiev.

O pouso de Zelensky foi confirmado por um porta-voz do governo holandês. No momento, não há confirmação nem detalhes sobre a entrega de aeronaves F-16 pela Holanda à Ucrânia. "Com a primeira-dama e a equipe, chegamos à Holanda", confirmou Zelenski no Telegram.

O principal motivo de sua visita ao país são os F-16, disse Zelenski, necessários "para proteger [seu] povo do terror russo". "Estamos ficando mais fortes", acrescentou. Na sexta-feira, os Estados Unidos anunciaram que estavam autorizando a Dinamarca e a Holanda a enviar caças F-16 dos EUA para a Ucrânia assim que os pilotos fossem treinados.

A Ucrânia exige aviões ocidentais para combater as forças de Moscou desde o início da invasão russa, que começou em fevereiro de 2022. Antes de viajar para a Holanda, o presidente ucraniano esteve na Suécia no sábado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.