Presidente de El Salvador emite alerta de possível tsunami
Bukele pediu pelo Twitter que moradores do litoral busquem áreas mais altas; Departamento de Defesa dos EUA detectou possibilidade do fenômeno
Internacional|Da EFE
O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, pediu nesta segunda-feira (11) que as pessoas que vivem nas regiões costeiras do país busquem outras com maior altitude, por causa de uma ameaça de tsunami alertada pelos Estados Unidos.
"Toda a população que se encontra em nossas costas, por favor, se dirijam a terras mais altas. O Departamento de Defesa dos Estados Unidos detectou um possível tsunami", publicou o chefe de governo, no perfil que mantém no Twitter.
Na mesma rede social, a Embaixada americana no país da América Central apontou que uma aeronave do Departamento de Defesa dos EUA detectou a possibilidade do fenômeno a cerca de 965 quilômetros da fronteira entre El Salvador e Nicarágua.
Uma fotografia que acompanha a publicação indica que o ponto de impacto seria próximo ao Golfo de Fonseca, principalmente, no território nicaraguense.
O último terremoto registrado no Oceano Pacífico pelo Ministério do Meio Ambiente e Recursos Naturais (MARN) de El Salvador aconteceu às 13h03 (de Brasília) foi de magnitude 4,5 na escala Richter e aconteceu a cerca de 80 quilômetros do departamento de Usulután.
De acordo com o MARN, 29 localidades estão em risco com a ameaça de tsunami no país.