Logo R7.com
RecordPlus

Presidente do México condena assassinato de prefeito e promete fortalecer segurança

Carlos Manzo foi morto na noite do sábado (1°) durante as festividades do Dia dos Mortos

Internacional|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A presidente do México, Claudia Sheinbaum, condena o assassinato do prefeito Carlos Manzo durante as festividades do Dia dos Mortos.
  • Sheinbaum se comunicou com o governo estadual e convocou o Gabinete de Segurança para evitar impunidade.
  • Manzo foi atacado a tiros no centro histórico de Uruapan, resultando em sua morte e ferimentos em um vereador e um guarda-costas.
  • Investigações siguen em andamento e várias linhas de apuração estão sendo consideradas para esclarecer o crime.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A presidente disse que convocou o Gabinete de Segurança para garantir o apoio em Michoacán e para que não haja risco de impunidade Reprodução X/@Claudiashein

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, afirmou neste domingo (2) que condena firmemente o assassinato do prefeito de Uruapan, Carlos Manzo.

“Desde o momento em que soube desse grave acontecimento, conversei com o governador de Michoacán e com o secretário de Segurança e Proteção ao Cidadão, Omar García Harfuch, que mantêm uma comunicação constante com o estado”, disse Sheinbaum em registro em sua conta no X.


LEIA MAIS

A presidente disse que convocou o Gabinete de Segurança para garantir o apoio em Michoacán e para que não haja risco de impunidade.

“Desde o início, esta administração reforçou a estratégia de segurança. Esses eventos tão lamentáveis nos impulsiona a fortalecê-la ainda mais”, declarou.


“Reafirmamos nosso compromisso em apoiar todos os soldados do estado para alcançar a paz e a segurança com zero impunidade e justiça”, finalizou.

Entenda

Manzo foi morto a tiros na noite do sábado (1º) no centro histórico de Uruapan, um município do estado de Michoacán, durante as festividades do Dia dos Mortos.


Após ser ferido, Rodríguez foi levado às pressas para um hospital, onde morreu posteriormente, segundo o procurador estadual Carlos Torres Pina. Um vereador e um guarda-costas também ficaram feridos no ataque.

O agressor foi morto no local, conforme informou o secretário federal de Segurança, Omar García Harfuch, a jornalistas neste domingo. O ataque ao prefeito foi realizado por um homem não identificado, que atirou nele sete vezes.


A arma foi relacionada a dois confrontos armados entre grupos criminosos rivais que atuam na região.

“Nenhuma linha de investigação está sendo descartada para esclarecer esse ato covarde que tirou a vida do prefeito”, disse García Harfuch.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.