Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente sul-coreano se emociona ao ver cúpula e parabeniza líderes

Moon Jae-in acompanhou encontro de Trump e Kim Jong-un de seu gabinete, em Seul. Ele cumprimentou Trump e Kim Jong-un pela coragem 

Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7

Presidente Moon Jae-in acompanhou cúpula a partir de seu gabinete em Seul
Presidente Moon Jae-in acompanhou cúpula a partir de seu gabinete em Seul Presidente Moon Jae-in acompanhou cúpula a partir de seu gabinete em Seul

O presidente Moon Jae-in, da Coreia do Sul, se emocionou ao assistir o encontro entre o líder norte-coreano Kim Jong-un e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela televisão nesta terça-feira (12).

Jae-in acompanhou a cúpula ocorrida em Cingapura desde seu gabinete em Seul e ofereceu seus "sinceros parabéns" ao testemunhar o sucesso da reunião. As informações são da rede de notícias CNN.

O presidente sul-coreano ainda afirmou que depois de conversar com Trump e Kim Jong-un nos últimos meses, ele já podia prever — com alguma cautela — o sucesso da cúpula, que terminou com a assinatura de um acordo de total desnuclearização da península coreana e cooperação entre os dois países.

Em comunicado, Jae-in disse que "setenta anos de divisão e hostilidade lançam uma sombra que torna difícil acreditar no que realmente está acontecendo diante de nossos olhos". Ele cumprimentou o líder norte-coreano e o presidente dos EUA pela coragem e determinação por dar um "ousado passo em direção à mudança". Completou que o Acordo de Sentosa de 12 de junho será lembrado como um evento histórico que ajudou a derrubar o último legado da Guerra Fria na Terra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.