Presidente uruguaio salva vida de jovem durante voo
Tabaré Vázquez é formado em medicina
Internacional|Ansa

O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, que é médico, salvou a vida de uma jovem que passou mal durante um voo a Paris, onde se encontra em viagem oficial.
Segundo o jornal Búsqueda, uma jovem francesa de 14 anos que voltava ao país após viajar a Buenos Aires, teve uma reação alérgica que afetou sua respiração.
Quando sua mãe viu que ela estava passando mal, pediu ajuda de algum médico que estivesse presente no voo.
Produtos para cultivo de maconha se multiplicam no comércio do Uruguai
Morre o escritor e jornalista uruguaio Eduardo Galeano
O presidente e seu médico pessoal, Mario Zelarayán, se apresentaram e deram medicação via oral e intravenosa.
Segundo eles, foi um episódio de significativa gravidade.
O piloto perguntou se era necessário realizar um pouso de emergência no Brasil antes de seguir pelo Atlântico.
Os médicos julgaram desnecessário. Zelarayán disse ao Búsqueda que é a terceira vez que o mandatário cumpre sua função como médico em viagens de avião ajudando pessoas.
A mãe da jovem agradeceu Vázquez por salvar a vida da filha.











