Presidiários ensacam areia para receber Furacão Dorian
Os presos enchem sacos de areia que serão usados para proteger casas e comércios na região. Eles não recebem dinheiro por seu trabalho
Internacional|Do R7
Presidiários do condado de Pasco, na Flórida estão trabalhando ensacando areia para receber o Furacão Dorian, que se aproxima do estado.
Os trabalhadores enchem sacos de areia que serão usados para proteger casas e comércios na região. Eles não recebem dinheiro por seu trabalho.
Os homens que trabalham são considerados criminosos não violentos e receberão uma diminuição na sua pena pelos serviços prestados, segundo informou Kevin Doll, diretor de relações comunitárias do Gabinete do Xerife de Pasco.
Leia também
A previsão é de que as chuvas e os ventos cheguem no fim de semana. Até lá, é possível que o Furacão Dorian atinja a categoria 4.
Os ventos do Furacão já são comparados so do Katrina, que atingiu Nova Orleans em 2004.
Estado de emergência
O condado de Pasco, que deve ser a cidade mais afetada já decretou estado local de emergência antes de receber o furacão.
Enquanto isso, o governador da Flórida, Ron DeSantis, afirmou que o estado está preparado para a chegada de Dorian e que existem 1 milhão de litros de água potável e 1 milhão de refeições para as pessoas que possam precisar.