Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeira vítima identificada é um italiano; serviços de emergência confirmaram 130 feridos no ataque

Ao menos 34 nacionalidades estão entre os feridos

Internacional|Do R7

Bruno Gulotta é a primeira vítima identificada
Bruno Gulotta é a primeira vítima identificada Bruno Gulotta é a primeira vítima identificada

A primeira vítima dos ataques em Barcelona que deixaram ao menos 14 mortos e mais de 100 feridos foi identificada como sendo o italiano Bruno Gulotta.

O italiano era pai de dois filhos, a empresa em que ele trabalhav, Tom's Hardware, confirmou sua morte nesta sexta-feira (18). Uma das filhas do homem tem apenas sete meses de vida.

As autoridades dos serviços de emergência, confirmaram que pelo menos 130 pessoas focaram feridas no ataque contra La Rambla, em Barcelona.

Ao menos 17 pessoas estão em estado crítico e outras 30 em estado grave, disse o porta-voz.

Publicidade

Os serviços de emergência disseram em comunicado que as vítimas dos dois ataques são de 34 nacionalidades diferentes.

Vinte e seis cidadãos franceses e 13 alemães estão entre os feridos no ataque de quinta-feira em Barcelona.

Publicidade

Entre as vítimas francesas, ao menos 11 estão em estado grave, afirmou o Ministério de Relações Exteriores da França em comunicado, acrescentando que o ministro Jean-Yves Le Drian irá a Barcelona nesta sexta-feira para visitar os feridos, e que o consulado francês na cidade está em contato com autoridades espanholas.

Alguns alemães também ficaram gravemente feridos, afirmou o porta-voz do Ministério Relações Exteriores da Alemanha, Martin Schaefer. Ele disse não poder confirmar nem descartar, nesse momento, que alemães podem estar entre os mortos pelo ataque.

Nesta sexta-feira a Espanha organizou uma ampla operação antiterrorismo depois que um homem suspeito de ser um militante islâmico avançou com uma van contra multidões em Barcelona, deixando ao menos 13 mortos antes de fugir, no que a polícia suspeita ter sido um ataque planejado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.