Primeiro bebê nasce em remota ilha escocesa em mais de 30 anos
Plano inicial era que a criança nascesse na Costa Rica, por conta da falta de hospitais em North Ronaldsay
Internacional|Jack Guy, da CNN Internacional
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Um bebê nasceu na remota ilha escocesa de North Ronaldsay pela primeira vez em mais de três décadas.
Duncan Wilder Thorstein Traill Suarez Ford nasceu em 15 de setembro, marcando o primeiro nascimento na ilha em 34 anos, disse sua mãe, Alice Traill Ford, à CNN Internacional na quinta-feira (24).
North Ronaldsay é a ilha mais ao norte das Órcades, e tem apenas cerca de 4,8 quilômetros de comprimento e 3,2 quilômetros de largura.
Veja Também

Pará
Ela perdeu o bebê aos 7 meses de gestação e, segundo a família, enfrenta há três dias uma espera #shorts

Minas Gerais
Suspeito de soltar pipa com linha chilena que matou bebê em Contagem é indiciado por homicídio culposo

Vanity Brasil
Lauana Prado revela que bebê Dom, de dois meses, já impõe regras à babá
Traill Ford, o noivo Jorge Suarez e a família dividem seu tempo entre a Costa Rica e North Ronaldsay, e o plano original era que Duncan nascesse na Costa Rica, disse ela.
A família tinha voos de volta reservados quando chegou a North Ronaldsay, mas o plano de parto mudou quando eles pousaram.
“Eu soube instantaneamente que seria o nascimento mais especial, mágico e acolhedor que eu poderia dar a ele”, disse Traill Ford, cuja família comprou a ilha em 1727.
“Minha conexão com a ilha é o que me traz de volta todos os anos”, disse ela. “Todos os anos desde que eu era um bebê.”
“Sinto que esta ilha ajudou a me criar e é por isso que senti o maior senso de conexão e pertencimento com a energia daqui, especialmente em minha casa ancestral”, acrescentou Traill Ford, que deu à luz na Holland House, que foi construída por seus ancestrais.
De acordo com números do governo escocês em 2024, a população da ilha era de 72 habitantes. Traill Ford disse à CNN Internacional que agora há 51 pessoas vivendo em North Ronaldsay.
“Todo mundo está muito animado”, disse Traill Ford, que distribuiu pequenas garrafas de uísque decoradas com trevos de quatro folhas e pequenas conchas conhecidas localmente como groatie buckies, que têm a intenção de trazer boa sorte.
“Eles são meio que uma família estendida, parece... uma família gigante, família da ilha, parentes distantes”, ela acrescentou.
Quanto ao motivo pelo qual nenhuma criança nasceu na ilha em tanto tempo, Traill Ford acredita que pode ser devido à falta de instalações de saúde, sem médico ou hospital, e apenas uma enfermeira residente.
“Acredito que seja porque as pessoas talvez tenham medo das coisas que podem dar errado no parto e, por isso, se sintam mais seguras estando em um hospital onde tudo está disponível para o apoio que possam precisar caso algo dê errado”, disse ela, acrescentando que leva cerca de duas horas e 40 minutos para chegar à ilha principal de Órcades de barco.
“Se você estiver em uma emergência, o helicóptero da guarda costeira voará até você; caso contrário, se você estiver bem o suficiente, precisará viajar para Kirkwall, na ilha principal”, disse ela.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp









