Primeiro-ministro do Egito diz que mudanças no gabinete incluirão Ministério da Defesa
As trocas no gabinete também deverão incluir o Ministério da Cooperação Internacional
Internacional|Do R7

O primeiro-ministro do Egito, Hazem el-Beblawi, disse que mudanças no gabinete incluirão o Ministério de Defesa, informou um jornal egípcio neste sábado, no sinal mais claro até o momento de que o marechal de campo Abdel Fattah al-Sisi pretende se candidatar à presidência.
O chefe do exército, Sisi, agora ministro da Defesa no governo interino do Egito, depôs o presidente islamita Mohamed Mursi em julho após massivos protestos contra seu governo. É amplamente esperado que ele anuncie sua candidatura nos próximos dias e vença facilmente uma eleição.
Antes que possa concorrer à presidência, Sisi precisa renunciar ao seu posto atual no governo.
As mudanças no gabinete não serão anunciadas antes de uma visita de Beblawi à Arábia Saudita, grande apoiadora financeira do governo interino do Egito, na terça e na quarta-feiras, disse o primeiro-ministro, segundo o jornal Al-Masry Al-Youm.
As mudanças devem incluir o Ministério da Defesa e o Ministério para a Cooperação Internacional, cujo dirigente, Ziad Bahaa El-Din, apresentou a sua renúncia na segunda-feira, de acordo com a notícia.
Autoridades do gabinete não estavam disponíveis imediatamente para comentar o tema.














