Logo R7.com
RecordPlus

Princesa fugitiva: conheça Haya, filha de monarca, que fugiu de Dubai para vila no Reino Unido

Herdeira do rei Hussein, da Jordânia, alegou temer por sua vida após divórcio com o primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Haya Bint al-Hussein, princesa da Jordânia, deixou Dubai em 2019 e se estabeleceu no Reino Unido.
  • A princesa fugiu alegando temor por sua vida, em meio a conflitos com seu ex-marido, Mohammed Al Maktoum.
  • O divórcio resultou no maior acordo da história britânica, estimado em 554 milhões de libras.
  • Haya adquiriu propriedades na Inglaterra e no País de Gales, incluindo um hotel rural com forte esquema de segurança.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Haya e Mohammed se casaram em 2004 e tiveram dois filhos Divulgação\Haya Cultural Center

Haya Bint al-Hussein, filha do falecido rei Hussein, da Jordânia, ganhou atenção internacional após deixar Dubai, em 2019, e se estabelecer no Reino Unido. A mudança aconteceu após o divórcio com o primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

A princesa, de 51 anos, ganhou o apelido de “fugitiva” por deixar o país alegando temer por sua vida. O conflito com o ex-marido teria se intensificado quando o político passou a desconfiar da proximidade dela com um guarda-costas britânico.


LEIA MAIS

Haya e Mohammed se casaram em 2004 e tiveram dois filhos, Jalila, de 18 anos, e Zayed, de 14. Em junho de 2019, a imprensa noticiou que a mulher havia fugido com as duas crianças. Segundo o jornal The Sun, o caso foi parar na justiça, ganhou repercussão internacional e resultou no maior acordo de divórcio da história britânica, estimado em £ 554 milhões (quase R$ 4 bilhões).

O juiz responsável pelo divórcio concluiu que Mohammed Al Maktoum promoveu uma “campanha de medo, intimidação e assédio” contra Haya, incluindo a invasão de seu telefone, o que caracterizou abuso, de acordo com autoridades.


Desde então, a princesa da Jordânia adquiriu uma mansão em Londres e um antigo hotel rural em uma vila de Powys, no País de Gales. Construído em 1888, o imóvel conta com quadras esportivas, biblioteca, sala de bilhar, diversos jardins e um forte esquema de segurança.

O local é equipado com câmeras, barreiras de proteção e ex-militares reforçando a segurança. Segundo moradores ouvidos pelo The Sun, a propriedade está passando por reformas. A população acredita que, após as atualizações na casa, a princesa deve se mudar permanentemente para a zona rural.


“Vemos o helicóptero dela sobrevoando a região cerca de uma vez por mês, geralmente em um fim de semana. Depois, o vemos partir na segunda-feira de manhã”, disse uma fonte. “Ela sabe o que quer e volta todos os meses para verificar se suas instruções estão sendo cumpridas”.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.