Internacional Príncipe Andrew concede entrevista sobre relação com Jeffrey Epstein

Príncipe Andrew concede entrevista sobre relação com Jeffrey Epstein

Conversa, que aconteceu no Palácio de Buckingham, será veiculada pela BBC neste sábado (16). Epstein foi acusado de liderar rede de tráfico sexual

Príncipe Andrew e Jeffrey Epstein

Príncipe Andrew concedeu entrevista à rede BBC

Príncipe Andrew concedeu entrevista à rede BBC

Chris Jackson/Pool via REUTERS/09.11.2019

O príncipe Andrew fará as primeiras declarações sobre a relação com o milionário americano Jeffrey Epstein, acusado de crimes sexuais e morto em agosto, em entrevista que será veiculada neste sábado (16) pela emissora britânica BBC.

A jornalista Emily Maitlis, do programa Newsnight, que é exibido pelo canal público, foi responsável por divulgar a informação nesta sexta-feira (15). A entrevista do integrante da família real foi realizada no Palácio de Buckingham.

Epstein se suicidou na cela que estava preso, em Nova York, no dia 10 de agosto, após ter sido detido sob a acusação de ter criado uma rede de tráfico sexual, para abusar de mulheres.

Diversos veículos de imprensa apontaram que o magnata e o príncipe Andrew eram amigos, inclusive, comprovando a relação com fotos do Duque de York na mansão de Epstein, se despedindo de uma jovem.

Em agosto, o integrante da família real britânica chegou a dizer que nunca, durante os contatos, viu qualquer atitude suspeita do americano.

Maitlins destacou, ao divulgar a exibição da entrevista, que Andrew não proibiu qualquer pergunta durante as gravações no palácio.

Virginia Giuffre, uma das 16 mulheres que acusaram Epstein de abuso, chegou a afirmar em depoimento que foi obrigada a manter relações sexuais com o Duque de York, quando tinha 17 anos. O príncipe nega.

O Palácio de Buckinhgam chegou a enviar nota, garantindo que a informação era falsa e sem fundamento.