Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Príncipe Andrew consola corgis de Elizabeth 2ª após funeral da rainha

Filho da monarca foi visto acariciando os cachorrinhos Muick e Sandy no Castelo de Windsor 

Internacional|Do R7, com AFP


Príncipe Andrew acaricia corgis da rainha Elizabeth 2ª
Príncipe Andrew acaricia corgis da rainha Elizabeth 2ª

O príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth 2ª, foi visto consolando os cachorros da raça corgi da mãe em Windsor, após o funeral de Estado da monarca, nesta segunda-feira (19). Andrew acariciou os cachorrinhos Muick e Sandy ao lado de dois guardas do Castelo de Windsor. Ele e sua ex-esposa, a duquesa de York, Sarah, anunciaram que irão cuidar dos animais após a morte da rainha.

Às vezes retratado como o "filho favorito" da monarca, Andrew se retirou da família real após acusações de agressão sexual nos Estados Unidos.

O príncipe foi quem deu à mãe os cachorrinhos Muick e Sandy, os últimos representantes dos mais de 30 corgis que ela teve durante a vida. Muick chegou a Windsor no início de 2021 para acompanhar a rainha, então confinada, como todos os britânicos, devido à pandemia de Covid-19. Com ele, veio também outro filhote chamado Fergus, que faleceu semanas depois, com 5 meses, nos tempos sombrios após a morte do príncipe Philip, marido da monarca.

Depois da morte do cachorrinho, Andrew e as filhas, as princesas Beatrice e Eugene, deram a pequena Sandy à rainha como presente de anivesário por seus 95 anos.

Publicidade
Príncipe Andrew é visto com os corgis da rainha Elizabeth 2ª
Príncipe Andrew é visto com os corgis da rainha Elizabeth 2ª

Funeral de Estado

Nesta segunda-feira (19), ocorreu o funeral da rainha Elizabeth 2ª. O caixão com o corpo da monarca deixou o Palácio de Westminster pontualmente às 6h44 e chegou à Abadia de Westminster às 6h52. 

A cerimônia contou com a presença de chefes de Estado e dignitários estrangeiros de todo o mundo e políticos do Reino Unido, incluindo ex-primeiros-ministros. O funeral terminou com um silêncio nacional de dois minutos.

Publicidade

O hino nacional britânico foi executado durante a cerimônia já com a alteração da letra, agora Deus Salve o Rei. O rei Charles 3º foi visto chorando durante esse momento.

O caixão da rainha Elizabeth 2ª foi levado em cortejo fúnebre ao Arco de Wellington, no centro de Londres, e seguiu em um carro funerário para o Castelo de Windsor. Logo depois, foi levado em um novo cortejo para a Capela de São Jorge, onde ocorre um serviço religioso com 800 convidados.

Às 19h30 no horário local (15h30 em Brasília), a rainha será enterrada no Memorial Jorge 6º em uma cerimônia reservada aos familiares mais próximos. Os restos mortais do príncipe Philip serão enterrados ao lado dela, depois de terem sido removidos da cripta real.

O que acontecerá com cães corgi de Elizabeth 2ª após morte da rainha

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.