Reino Unido

Internacional Príncipe Charles testa positivo para Covid-19 pela segunda vez

Príncipe Charles testa positivo para Covid-19 pela segunda vez

Herdeiro do trono britânico está em quarentena e teve a agenda suspensa; não foi informado se a rainha teve contato com o filho

AFP
Príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, pega Covid-19 pela segunda vez

Príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, pega Covid-19 pela segunda vez

Jacob King / AFP

O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, está com Covid-19 e entrou em quarentena — anunciou a Casa Real nesta quinta-feira (10).

Esta é a segunda vez que o príncipe de Gales, de 73 anos, testa positivo para a doença. Ele já havia sido infectado em março de 2020. À época, segundo o palácio, ele teve sintomas leves e se recuperou rapidamente.

Nesta quinta, o príncipe iria inaugurar a estátua de Licoricia de Winchester, uma proeminente mutuante judia da Inglaterra medieval. No Twitter, Charles disse estar "muito decepcionado" por não poder comparecer à cerimônia.

A assessoria de sua residência oficial, Clarence House, não especificou quando ele teve contato pela última vez com a mãe, a rainha Elizabeth 2ª, de 95 anos. Recentemente, a monarca viu sua saúde ficar debilitada.

Na noite de ontem, Charles participou de uma recepção no Museu Britânico, em Londres, acompanhado da mulher, Camilla, e de outras personalidades, inclusive membros do governo.

Últimas