Logo R7.com
RecordPlus

Príncipe Harry estará em Londres no dia da coroação do rei Charles 3º, mas não irá à cerimônia

Duque de Sussex permanecerá na Europa por 48 horas antes de retornar aos EUA para o aniversário de 4 anos do filho, Archie

Internacional|Larissa Crippa*, do R7

  • Google News
Príncipe Harry e esposa, Meghan Markle, não devem participar da coroação do rei Charles 3º
Príncipe Harry e esposa, Meghan Markle, não devem participar da coroação do rei Charles 3º

A cerimônia de coroação do rei Charles, sucessor de Elizabeth 2ª, acontecerá em 6 de maio. Além de ser um momento de celebração, é também um momento de tensão com as recentes polêmicas que envolvem membros da família real britânica, principalmente o príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle.

Com o lançamento do livro Spare, uma biografia do caçula do monarca, e por causa das várias entrevistas que o casal deu em que revelou bastidores da realeza, a presença do duque e da duquesa de Sussex no evento histórico é cercada de mistérios e dúvidas.


Segundo a especialista em família real Daniela Elser, em matéria publicada no New Zeland Herald, a cerimônia não deve contar com os mesmos convidados que estiveram presentes no Jubileu de Platina da rainha, quando foram comemorados os 70 anos de reinado no ano passado.

“Se alguém está esperando que possamos estar em outra incursão glamorosa em Sussex como na exibição do jubileu, então prepare-se para uma surpresa”, diz Daniela.


Segunda Daniela, Harry e Meghan foram convidados, mas os dois não pretendem comparecer à cerimônia ao lado de William e Kate Middleton. Curiosamente, Harry deve fazer uma rápida viagem para Londres e estará na cidade no dia da coroação.

Ele permaneceria na Europa por apenas 48 horas antes de retornar para os Estados Unidos para encontrar a família e comemorar o aniversário de 4 anos de seu filho, Archie, que também é no dia 6 de maio.


Leia também

Não foi revelado o motivo da passagem de Harry pelo Reino Unido em uma data tão próxima da coroação, se ele não pretende participar da coroação. 

Daniela afirma que o príncipe irá ao país apenas para resolver pendências pessoais e voltar sem prolongar a estadia.


Uma fonte disse à especialista que Harry "está sendo aconselhado a não concordar com nada agora e segurar a barra até o último minuto, o que está dificultando muito as negociações com ele".

A cerimônia de coroação do rei Charles 3º terá uma lista de convidados com 2.000 pessoas, um número bem menor do que em 1953, quando sua mãe assumiu o trono diante de 8.000 presentes.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques

Além da família real britânica: conheça outras monarquias marcadas por polêmicas

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.