Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Príncipe Harry lança livro de memórias com revelações bombásticas sobre família real

Obra traz relatos da vida do filho caçula do rei Charles 3º com a princesa Diana e bastidores do Palácio de Buckingham

Internacional|Do R7

Versões do livro foram vendidas antes na Espanha
Versões do livro foram vendidas antes na Espanha Versões do livro foram vendidas antes na Espanha

O livro de memória do príncipe Harry chega às livrarias nesta terça-feira (10) após muitas revelações comprometedoras serem vazadas nos últimos dias. A obra recebeu o título de Spare (que em português se chama O que Sobra) e conta bastidores do Palácio de Buckingham e da vida do filho caçula do rei Charles 3º com a princesa Diana.

Antes de chegar às prateleiras físicas e às lojas virtuais, a publicação alcançou a segunda posição entre os livros mais vendidos nos Estados Unidos e no Reino Unido. 

Harry estaria escrevendo o relato há mais de um ano juntamente com o vencedor do prêmio Pulitzer J.R. Moehringer. Para publicar a obra, o duque de Sussex embolsou R$ 108 milhões só com o contrato assinado com a editora.

Estudiosos da monarquia britânica acreditam que o livro poderá contribuir negativamente para a imagem da realeza britânica, por conter informações como o relato de que Harry usou cocaína quando tinha 17 anos.

Publicidade

As páginas do livro devem afetar diretamente a relação entres os dois irmãos. William foi chamado por Harry de "arqui-inimigo" e foi acusado de agressão quando eram adolescentes.

O rei Charles 3º, que assumiu o trono após a morte de Elizabeth 2ª em setembro do ano passado, também não saiu ileso das revelações do filho. Segundo informações que foram vazadas antes do lançamento, o monarca teria demonstrado preocupação em perder protagonismo para as noras, Kate e Meghan, e ainda ficou relutante em apoiar financeiramente a família dos filhos.

Publicidade

Apesar da tentativa das editoras ao redor do mundo de guardar o livro a sete chaves até o lançamento global, algumas cópias foram postas à venda por engano na Espanha. A mídia britânica, horas depois, já publicou uma série de revelações contidas na obra.

O que Sobra conta com mais de 400 páginas e é a primeira autobiografia feita por um membro do núcleo central da família real britânica.

Harry e Meghan: veja sete revelações chocantes feitas em série documental

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.