Procurador do Egito ordena a prisão dos motoristas de trem envolvidos na colisão em Alexandria
De acordo com o Ministério da saúde, pelo menos 41 pessoas morreram e 133 ficaram feridas
Internacional|Do R7

Procurador do Egito ordenou a prisão dos motoristas de trem e dos assistentes envolvidos na colisão na cidade de Alexandria, segundo a agência de notícias estatal MENA.
De acordo com o Ministério da saúde, pelo menos 41 pessoas morreram e 133 ficaram feridas, quando os dois trens colidiram na cidade costeira nesta sexta-feira (11). O acidente deixou o público descontente com a condição precária do transporte.
Os egípcios também reclamam há anos de que os governos não melhoram as condições básicas de segurança das ferrovias.
Uma das vítimas disse que à medida que os trens se choraram, subiram no ar formando uma pirâmide.
O procurador ordenou que dois motoristas de trem e dois assistentes sejam detidos por 15 dias, e liberou vários outros empregados da ferrovia, segundo informações da MENA. Foram realizados exame de sangue e de urina em um dos motoristas para checar o uso de droga.
O Presidente Abdel Fattah al-Sisi abriu um inquérito sobre o acidente.











