Professora dos EUA é investigada por alimentar cobra com gato em sala de aula; entenda
Mulher teria levado para a escola quatro filhotes recém-nascidos de sua própria gata
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma professora do ensino médio está sendo investigada por alimentar uma cobra com um gato recém-nascido dentro da sala de aula. A funcionária era responsável pela matéria de ciências na Alvord High School, no Texas, Estados Unidos.
Segundo a denúncia, a professora levou quatro filhotes que haviam nascido de sua própria gata. Um deles teria sido oferecido ao réptil, e os demais foram levados por uma aluna para casa, mas não resistiram.
LEIA MAIS
A situação foi comunicada à organização Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), que enviou uma carta ao distrito escolar pedindo a proibição do uso de animais vivos em sala de aula e cobrando uma investigação criminal.
“Uma educadora que deveria ensinar empatia e respeito ao próximo aos seus alunos está, na verdade, arrancando gatinhos recém-nascidos de suas mães e submetendo-os a uma morte dolorosa e aterrorizante diante de adolescentes chocados e traumatizados”, disse Rachelle Owen, vice-presidente da PETA.
Para Owen, a funcionária não está qualificada para lecionar a matéria e não deveria estar perto de crianças ou animais por ter demonstrado um comportamento “cruel e pertubador”.
Segundo informações do jornal NBC 5 DFW, o superintendente do distrito escolar Randy Brown disse que o incidente ocorreu antes do início do dia letivo e fora da presença dos estudantes.
Brown ainda afirmou que a professora de ciências é considerada experiente e apaixonada por animais e que ela se desculpou com os alunos e retirou todas as cobras da sala de aula. Também informou que os filhotes restantes foram entregues a uma estudante, com o consentimento dos pais.
Mesmo com a declaração do superintendente, a PETA segue investigando o caso e pedindo a interferência de autoridades para garantir a proibição dos animais vivos nas salas de aula.
Perguntas e Respostas
Qual é a situação envolvendo a professora de ensino médio no Texas?
Uma professora de ensino médio está sendo investigada por alimentar uma cobra com um gato recém-nascido dentro da sala de aula na Alvord High School, no Texas, Estados Unidos.
O que aconteceu com os filhotes de gato?
A professora levou quatro filhotes que nasceram de sua gata. Um deles foi oferecido ao réptil, enquanto os outros foram levados por uma aluna para casa, mas não sobreviveram.
Qual foi a reação da professora em relação à situação dos filhotes?
A educadora informou aos alunos que tinha outra gata prenha e que "não era possível salvar todos os filhotes".
Como a PETA se envolveu no caso?
A situação foi comunicada à organização Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), que enviou uma carta ao distrito escolar pedindo a proibição do uso de animais vivos em sala de aula e solicitando uma investigação criminal.
O que a PETA disse sobre a professora?
Rachelle Owen, vice-presidente da PETA, afirmou que a professora, que deveria ensinar empatia, estava submetendo os gatinhos a uma morte dolorosa diante de alunos chocados. Ela questionou a qualificação da educadora para lecionar e sugeriu que não deveria estar perto de crianças ou animais.
Qual foi a resposta do superintendente do distrito escolar?
Randy Brown, superintendente do distrito escolar, informou que o incidente ocorreu antes do início do dia letivo e fora da presença dos alunos. Ele descreveu a professora como experiente e apaixonada por animais, e mencionou que ela se desculpou com os alunos e retirou todas as cobras da sala de aula.
O que aconteceu com os filhotes restantes?
Os filhotes restantes foram entregues a uma estudante, com o consentimento dos pais.
A PETA continuará a investigar o caso?
Sim, a PETA segue investigando o caso e pede a interferência das autoridades para garantir a proibição do uso de animais vivos nas salas de aula da escola.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
