Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professora é proibida de dar aula após trocar mensagens sexuais com aluno

Lindsey Bauer, de 46 anos, foi afastada após uma investigação comprovar a conduta inapropriada com estudante do ensino médio

Internacional|Do R7

Lindsey Bauer abandonou as salas de aula após o episódio
Lindsey Bauer abandonou as salas de aula após o episódio Lindsey Bauer abandonou as salas de aula após o episódio

Uma professora do Reino Unido foi proibida de dar aulas após uma investigação revelar que ela trocou mensagens “agressivamente sexuais” com um aluno 30 anos mais novo.

Lindsey Bauer, de 46 anos, dava aulas de história e geografia na cidade de Exeter, na Inglaterra, para estudantes do ensino fundamental e médio. Em 2020, a professora manteve condutas consideradas além do limite para a profissão que exercia.

De acordo com o relatório que suspendeu a licença da britânica, a professora “sugeriu encontros a dois, fez avanços inapropriados e se comunicou com um estudante fora da escola sem uma razão que estivesse atrelada ao currículo escolar".

Segundo o portal britânico Mirror, Bauer admitiu ter “encorajado o estudante em atividades de natureza sexual”. Pela rede social LinkedIn, a professora explicou que não passava por um bom momento na época do caso:

Publicidade

“Basicamente, três anos atrás, enquanto passava por uma ‘tempestade perfeita’ de estresse — incluindo um divórcio difícil e ostracismo de amizade total após minha separação matrimonial —, estava trabalhando sem parar como professora do secundário e simultaneamente tentando lidar com inúmeros pesadelos”.

Ainda de acordo com Bauer, ela encontrou grande apoio nos alunos durante esse momento difícil da vida. Foi então que a britânica começou a se aproximar indevidamente de um aluno “brilhante, erudito”, em suas palavras.

Publicidade

“Nós trocamos algumas mensagens em uma tarde. Só isso. Só precisava extravasar meu estresse e senti que não tinha ninguém naquele momento para fazer isso, mas obviamente não deveria ter feito isso com um estudante — não importa o quão erudito ou brilhante”, explicou Bauer no LinkedIn.

Leia também

Após o episódio, imediatamente ela começou a procurar emprego em outras áreas, já que ela considerava ter ultrapassado uma “barreira importante”.

Publicidade

Atualmente, Bauer trabalha em uma faculdade da Inglaterra como tutora. A britânica também se tornou escritora, influencer fitness e representante de uma comissão de modelos de arte.

“Assumo a culpa de tudo, pois estava completamente errada. Sempre aceitei completamente a responsabilidade e fui bem transparente e aberta sobre isso, porque essas situações acontecem muito em todas as profissões”, admitiu Bauer.

Londres testa 'tinta de xixi' para desencorajar urina nas ruas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.