Professora e quatro alunos são mortos em escola de Camarões
Imprensa camaronesa afirmou que atiradores que invadiram colégio ainda não foram identificados pelas autoridades locais
Internacional|Do R7
Quatro estudantes e uma professora morreram nesta quarta-feira (24) em um ataque contra uma escola de ensino médio no sudoeste de Camarões, uma das duas regiões em que se fala inglês e onde ocorre um conflito sangrento entre o Exército e separatistas.
O instituto de ensino médio bilíngue de Ekondo Titi foi "palco de ataques assassinos cometidos por indivíduos não identificados", informou o canal de televisão pública CRTV.
"Três estudantes foram assassinados a tiros. Uma professora ferida morreu a caminho do hospital", confirmou à AFP Roger Kaffo Foku, secretário-geral do Snaes (sindicato nacional autônomo de educação secundária). Posteriormente, a morte de um quarto aluno foi confirmada.
"Este drama também deixou vários feridos que estão sendo tratados em hospitais" da cidade, acrescentou a CRTV. "As forças de defesa e segurança realizam atualmente a busca dos atacantes."
"Indivíduos armados chegaram ao instituto. Abriram fogo e lançaram explosivos nas salas de aula", afirmou, sob condição de manter o anonimato, o responsável de uma ONG da região contatada pela AFP.
Nas duas regiões do sudoeste e no noroeste, onde vive a maior parte da minoria que fala inglês em um país de fala majoritariamente francesa, grupos separatistas e forças de segurança se enfrentam desde 2017 em um conflito mortal.